Campeonato Brasileiro

Com ingressos esgotados, Fogão recebe o Bahia no Nilton Santos

Bola rola às 16h deste domingo

Torcida do Botafogo promete mais uma linda festa no Estádio Nilton Santos
Torcida do Botafogo promete mais uma linda festa no Estádio Nilton Santos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
 

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos e 11 de vantagem para o vice Palmeiras, o Botafogo volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada da competição. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

O Fogão vem de dois empates seguidos, sendo um 0 a 0 contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e 1 a 1 contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana. Apesar dos tropeços, o Glorioso tem o retrospecto em casa a seu favor pela competição. Isso porque em 10 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu 10 vitórias - 100% de aproveitamento - e soma 18 jogos de invencibilidade. 

Leia +: Tiquinho Soares é o jogador mais eficiente do Brasileirão

Para o duelo de hoje, o técnico Bruno Lage terá algumas ausências importantes, como os laterais Marçal (lesionado) e Di Plácido (suspenso), além do volante Tchê Tchê (suspenso). Outra baixa é o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, que trata uma lesão no joelho esquerdo. Todos são peças fundamentais no esquema de jogo aplicado pelo português.

Já o Bahia chega embalado e vivendo sua melhor fase no Brasileirão. O Tricolor Bahiano vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada no Red Bull Bragantino e entrará em campo confiante para enfrentar o líder no "tapetinho". Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Renato Paiva soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Apesar do bom momento, o Bahia está na 16ª posição, com 21 pontos somados. Os bahianos querem manter a boa fase para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri, JP (Mateo Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo)

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistente1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

AVAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP)

< Nem todo herói usa capa: 27/08 Dia do Psicólogo Mãe é presa acusada de matar filha e esconder corpo na geladeira <